Melhor curso de Marketing para Terapeutas - Planejamento estratégico


POR ADI BARBOSA, Idealizador do projeto Terapeutas PRO.


Se você está procurando o melhor curso de planejamento estratégico de marketing para terapeutas, seja bem-vindo a página de apresentação do curso de marketing digital para terapeutas. Meu nome é Adilson (ADI), sou especialista no assunto e vou compartilhar todos os SEGREDOS que aprendi ao longo dos últimos 7 anos com os melhores especialistas de marketing digital do Brasil e dos EUA. Tem muito mais por ai....

O curso de início rápido é totalmente prático!
São 5 videoaulas + apostila + fichas de planejamento + direito a mentoria de 30 minutos diretamente comigo após ter concluído o curso de Planejamento estratégico de marketing digital.

Videoaula 1

Terapeutas especialistas são aqueles que conhecem seu mercado, entendem sobre a jornada de compra do consumidor e aplicam estratégias avançadas de marketing digital para atrair, conquista e fidelizar clientes.

Aprenda nesta primeira videoaula os caminhos que seu cliente percorre antes de efetivar a contratação do seu serviço. Verifique se o seu concorrente está aplicando as estratégias ensinadas nesta videoaula.

Capa Ebook

Marketing para Terapeutas - Jornada de Compra do Consumidor e Pós-Venda

A jornada do consumidor é a trajetória pela qual seu potencial cliente percorre durante o processo de compra, contratação de serviço ou agendamento de consultas terapêuticas. Durante a jornada do consumidor seu potencial cliente pode estar numa das quatro etapas:


  • Primeira etapa

A primeira etapa diz que ele pode estar na fase de “Aprendizagem e descoberta”.

  • Segunda etapa

A segunda etapa diz que ele pode estar na fase de “Reconhecimento do problema”.

  • Terceira etapa

A terceira etapa diz que ele pode estar na fase de “Consideração da solução”.

  • Quarta etapa

A quarta etapa diz que ele pode estar na fase de “Decisão de compra”.


Algumas perguntas respondidas na videoaula do curso:


O que é jornada de compra do consumidor? Como seu potencial cliente realiza as pesquisas? Quais são as etapas do processo que o cliente passa antes de decidir contratar serviços terapêuticos? Como atrair e conquistar clientes durante a jornada do consumidor? Quais estratégias utilizar para criar relacionamento com o cliente? O que é a estratégia ON/OFFLINE? Como é feito o atendimento personalizado durante a jornada do consumidor? Quais dados levantar durante o relacionamento com o potencial cliente? E o pós-venda?


Aprendizagem:

  • Terá consciência da trajetória do consumidor e saberá elaborar um planejamento estratégico para atrair, conquistar e fidelizar clientes por meio da internet.
  • Ao final desta videoaula você conseguirá ter uma visão clara sobre o que fazer para atrair potenciais clientes que estão procurando por seus produtos e serviços.
  • Além de entender sobre a jornada que seu potencial cliente percorre, você vai descobrir o que deve ser feito para despertar o interesse dele na contratação do seu serviço, além disso, como tratá-lo no pós-venda.

Videoaula 2

Terapeutas especialistas entendem a importância de mirarem em um público específico porque já descobriram que é possível analisar o mercado, verificar se o concorrente está aplicando estratégias de marketing e medir o tamanho da sua audiência.


Nesta videoaula você vai aprender como analisar o seu nicho e subnicho de mercado, descobrir como seus cleintes pesquisam na internet, medir o tamanho da audiência e descobrir como produzir conteúdos que vão de encontro com que seus clientes pesquisam na web.

Capa Ebook

Marketing para Terapeutas - Mercado, Nicho e Escolha de Subnicho

“Um nicho de mercado refere-se a um grupo de pessoas interessadas em uma área específica cujas necessidades não estão sendo totalmente atendidas.” Com base nas suas habilidades e na pesquisa de mercado, agora sim você pode definir, com segurança e dados mensuráveis, a escolha do seu primeiro nicho e sub nicho de atuação ONLINE.


Definir um nicho e um subnicho oferece muitas vantagens:


  • Você mira em um público alvo específico;
  • Passa ser visto como especialista de uma área de interesse;
  • Aumenta sua performance;
  • Descoberta das melhores áreas de atuação;
  • Aprende muito sobre seu potencial cliente;
  • Entre outros apresentados na videoaula.


As pessoas são específicas em suas buscas. Elas pesquisam por assuntos de interesse delas: “terapias para casais”, “reiki”, “o que é auriculoterapia”, “como eliminar crenças limitantes”, entre outros. Portanto, vale a pena mirar em um público-alvo e atender uma demanda específica, mas qual é a melhor demanda?


Algumas perguntas respondidas na videoaula do curso:


Porque é importante escolher um nicho e um sub nicho do mercado de saúde? Como descobrir qual é o melhor subnicho para atuação? O que deve ser analisado antes de definir um subnicho? Qual é a tendência do seu nicho de mercado? Perguntas poderosas que vão te auxiliar ir na direção certa.


Aprendizagem:

  • Descobrir, com base nas suas habilidades profissionais, quais são os melhores nichos de atuação com base real na demanda e não no achismo.
  • Entender como seu potencial cliente pesquisa na internet e quais conteúdos produzir que vão de encontro com o que ele pesquisa.
  • Descobrir a tendência de mercado de um nicho específico e entender quais termos são mais pesquisados pelos seus potenciais clientes, entre outros.

Videoaula 3

Terapeutas especialistas entendem que a contratação de uma consulta pode ocorrer de diversas maneiras, mas para o potencial cliente desconhecido, antes dele contratar ele passa por quatro estágios...


Aprenda nesta videoaula sobre o que é funil de relacionamento, quais conteúdos criar, como obordar o cliente em cada etapa, como atrair o cliente para um relacionamento on/offline e quais estratégias aplicar.

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Marketing para Terapeutas - Funil de Vendas e Relacionamentos com Clientes

O funil de vendas ou funil de relacionamento nada mais é que a JORNADA DE COMPRA do cliente no relacionamento com você.


Representa o caminho que seu potencial cliente percorre durante a jornada do consumidor. É todo o processo de apresentação da prestação de serviço, iniciando pela definição sobre o que é e para que serve, a educação e o reconhecimento do problema, a consideração de que existe a solução, a decisão de compra “que é a contratação do serviço” e, finalmente, a classificação da experiência que o cliente teve com a marca.


Atrair, capturar, nutrir e converter o visitante em cliente faz parte da estratégia do funil.


Uma vez que o cliente é atraído para dentro do funil, é importante entender em que estágio ele se encontra, para que a distribuição dos Conteúdos de Qualificação o ajude a decidir contratar por seus serviços....


Algumas perguntas respondidas na videoaula do curso:

O que é funil de relacionamento e para que serve? Como descobrir o estagio que seu potencial cliente está na jornada de compra? Quais conteúdos devem ser criados? Como e quando distribuir conteúdos educativos para seus potenciais clientes? Quais estratégias são aplicadas para atrair e conquistar clientes por meio da internet? Qual é a importância da estratégia ON/OFFLINE? Como fazer atendimento personalizado?


Aprendizagem:

  • É importante entender em qual fase seu potencial cliente se encontra durante a jornada de compra e em qual etapa do funil ele está naquele momento.
  • Aprenda se relacionar corretamente com o seu potencial cliente de modo a conduzí-lo em etapa por etapa até a contratação do serviço.
  • Descubra o que deve ser feito se o potencial cliente decidir não contratar seu serviço.
  • Descubra o que fazer se seu cliente decidir contratar seus serviços.
  • Aumente a visibilidade e a confiança nos seus serviços aplicando o que é ensinado no relacionamento com o cliente no pós-venda.

Videoaula 4

Terapeuta especialista elabora seu modelo de negócio porque sabe o quanto seus serviços são importantes para atender a necessidade de um público alvo específico.


Nesta videoaula você irá aprender a elaborar seu modelo de negócio com base na escolha de um subnicho de mercado.


Além da ficha modelo de negócio, você terá acesso a ficha personal model canvas para você mapear seu potencial cliente mais detalhadamente.

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Marketing para Terapeutas - CANVAS - Modelo de Negócio Focado em Subnicho:

O Business Model Canvas é uma ferramenta de gestão que permite esboçar o planejamento estratégico, tático e operacional. Foi desenvolvida por Alexander Osterwalder durante seu doutorado na Suíça e a ideia é desenhar o Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios” de maneira visual para poder analisar claramente a viabilidade de um negócio, produto ou serviço.


Os BLOCOS DO CANVAS que iremos preencher nesta videoaula com foco em um subnicho são:


1-) PROPOSTA DE VALOR - 2-) SEGMENTOS DE CLIENTES - 3-) ATIVIDADES CHAVE - 4-) RECURSOS CHAVE - 5-) ESTRUTURA DE CUSTOS - 6-) FONTES DE RECEITA - 7-) PARCEIROS CHAVE - 8 -) CANAIS OU FONTES DE TRÁFEGO - 9-) RELACIONAMENTO COM CLIENTES—ADICIONEI O 10º BLOCO—”QUANDO” - CRONOGRAMA DE ATIVIDADES.


Algumas perguntas respondidas nesta videoaula:


Como desenhar um modelo de negócio com foco em um sub nicho de mercado? Quais informações devem ser incluídas? O que deve ser analisado durante o preenchimento do canvas? Como obter informações para preenchimento?


TENHO UM BÔNUS AQUI PARA VOCÊ!


Estudo sobre o Personal Model Canvas.


Assim como o Business model canvas, o Personal model canvas é uma ferramenta de gestão que permite desenhar o planejamento estratégico de relacionamento com o potencial cliente.

O preenchimento da ficha Personal model canvas se apoia em dados da Persona, da proposta de valor definida pelo terapeuta durante o estudo e preenchimento da ficha Business model canvas e nas experiências que ele tem com o potencial cliente durante a Jornada de compra do consumidor.

O preenchimento completo da ficha Personal model canvas oferece a oportunidade do terapeuta ter uma visão geral dos seus potenciais clientes, bem como, melhorar sua proposta de valor, criar conteúdos de qualificação para cada fonte de tráfego e oferecer uma oferta que resolve os incômodos do cliente ou da persona.


Aprendizagem:

  • Elaborar seu modelo de negócio com clareza em um sub nicho de mercado;
  • Definir claramente, com base em dados mensuráveis, o quanto é possível faturar diariamente atuando em um sub nicho de mercado, com base na demanda do serviço.

Videoaula 5

Terapeutas especialistas já descobriram que atrair clientes para o seu negócio é relativamente fácil. Um dos maiores problemas é como converter o visitante em cliente e fidelizá-lo.


Nesta videoaula você irá aprender uma das técnicas mais poderosas de vendas. Ela foi criada por Neil Rackham que, pesquisou durante 12 anos e avaliou mais de 35 mil vendas em 20 países.

Particularmente concordo e aplico a técnica no relacionamento com meus clientes e ela funciona muito bem porque sabemos que a venda nada mais é que um processo humanizado.

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Marketing para Terapeutas - Técnica Avançada de Estratégia de Vendas

SPIN Selling é uma metodologia de vendas que foi desenvolvida por Neil Rackham, professor de negócios da Universidade de Portsmouth, onde, em 1988, depois de uma vasta pesquisa mundial que durou 12 anos, onde avaliou mais de 35 mil processos ou estratégias de vendas, lançou o Best seller Spin Selling.

O método é simples e consiste em fazer as perguntas certas. Aumente as chances de vendas dos seus serviços e saiba que esta técnica vem ajudando empresas e profissionais a conseguirem aumentar suas vendas com a diminuição de objeções.


Em sua proposta original, as questões são conduzidas a partir de quatro aspectos principais, cujas iniciais deram origem ao nome SPIN. São eles:


  • Situação: aqui, começa a sondagem, tendo por objetivo entender o contexto que envolve o cliente, ou seja, aprender sobre ele e descobrir mais a respeito do seu momento, das motivações e de interesses do potencial consumidor.
  • Problema: é o problema do cliente que vai dar origem à venda, pois é a partir da sua descoberta que o vendedor, a empresa ou terapeuta podem descobrir qual a solução pode resolver de maneira mais eficaz a insatisfação do consumidor naquele momento.
  • Implicação: você já sabe do que o cliente precisa, mas ele não necessariamente está convencido disso, o que exige elencar razões para resolver o problema e contornar as suas implicações.
  • Necessidade: na conclusão do processo, não resta mais dúvidas sobre o problema e o foco se volta à solução dele, convencendo o potencial cliente sobre qual ela é, ou seja, concretizando a venda.


Aprendizagem:

  • Aprenda aumentar o número de contratação dos seus serviços aplicando esta a abordagem diferenciada;
  • Reduza as principais objeções apresentadas pelos clientes;
  • Aprenda conscientizar o cliente de que ele tem um problema e que seu método, técnica pode auxiliá-lo;
  • Vai descobrir que a técnica funciona como uma espécie de funil de vendas, porque o modo da abordagem ajuda conduzir o cliente a tomar a decisão de compra.

Pronto para agendar sua mentoria?

O pedido de agendamento de mentoria é aceito somente para quem elaborou seu planejamento estratégico.


Após terminar o curso sinta-se a vontade para agendar a análise do seu planejamento estratégico de negócio diretamente com o Adi Barbosa.


APOSTILA DO CURSO

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Feito com amor e admiração pela sua profissão.

Você pode mudar o destino da sua vida financeira se respirar profundamente e decidir de uma vez por toda seguir as orientações apresentadas neste curso de início rápido. Apenas siga o método.

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