Marketing para terapeutas nas redes sociais

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Marketing para terapeutas nas redes sociais

Marketing nas redes sociais

Uma era de comunicação global

Desde o final da década de 90 milhares de pessoas mudaram seu comportamento de compra e experiência oferecida por profissionais, empresas e marcas. Hoje, a cada dia que passa, aumenta o número de pessoas que, antes de comprar um produto ou contratar um serviço, elas analisam a presença, o posicionamento e quais conteúdos são distribuídos na internet.

A presença de pessoas na internet aumentou por conta dos canais sociais

A grande sacada no início da década de 90, até os dias atuais, foram as plataformas criadas para aproximar pessoas. As mais conhecidas mundialmente são Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e os antigos MySpace e Orkut.

Conhecidas como redes sociais, hoje elas recebem a visita de milhares de pessoas diariamente, onde, sem dúvida, ali está seu potencial cliente. Portanto, se você ainda não criou um perfil social, uma página de negócios ou um grupo, você vai descobrir alguns razões para fazer isso imediatamente.

Para que servem as redes sociais?

Por meio das redes sociais é possível atrair clientes, gerar campanhas virais, aumentar o engajamento da marca, conquistar novos públicos, elaborar uma comunicação mais pessoal com o público-alvo, entre outras possibilidades.

Impulsionar as publicações, atingir os usuários ideais para o seu negócio, elaborar estratégias diferenciadas e oferecer atendimento personalizado são apenas algumas das infinitas possibilidades disponíveis para as empresas nas redes sociais.

Quais conteúdos devo publicar?

É claro que você não vai criar um perfil sem antes fazer um planejamento estratégico. Isso seria uma loucura e só causaria frustrações em sua vida pessoal e para os seus negócios. Um planejamento é essencial porque através dos conteúdos publicados você pode estar interessado em valorizar sua marca e vender produtos e serviços para um público específico.

No projeto Terapeutas PRO ensino como fazer um planejamento rápido para você se posicionar no seu sub-nicho de mercado e atrair centenas de pessoas que vão se apaixonar por seus produtos e serviços.

Quais benefícios de se trabalhar nos canais redes sociais?

Vejamos alguns deles:

  • Ajuda as pessoas identificar que você entende de um assunto específico;
  • As pessoas podem se tornar seguidores, propagadores e clientes;
  • O alcance da sua mensagem transformadora pode ser muito maior;
  • É possível preparar e atrair pessoas qualificadas para seu negócio;
  • Ser um canal para apresentar temas de interesse do seu público alvo;
  • Tirar dúvidas das pessoas que podem se unir ao grupo;
  • Ajuda construir sua autoridade através de conteúdos educativos;
  • Interação com um maior número de pessoas;
  • Apresentar sua identidade e marca para um público específico;
  • Receber indicação de vários seguidores;
  • Outras razões.

Como iniciar nos canais sociais?

Hoje é muito fácil configurar um perfil social em quaisquer canais sociais. Basicamente é preencher formulários. É claro que em algumas plataformas, como Facebook, Instagram, por exemplo, oferecem recursos mais avançados e você pode aprender mais comprando um curso ou assistindo tutoriais na internet.

O que precisa ser feito é basicamente isso:

  • Configuração de perfil.

O primeiro passo é criar uma conta e configurar seu perfil social com informações sobre você, seu negócio, o que você resolve, suas formas de contatos, endereço, horários de atendimento, entre outros.

Quais são os canais mais visitados na atualidade?

  • Facebook, Youtube, Instagram.

No Facebook, você deverá criar uma fan page para o seu negócio. No Youtube, você deverá criar o seu próprio canal. Enquanto no Instagram, você usará o perfil criado.

Nos três casos, você deve colocar sempre o seu nome ou o nome da sua empresa na fan page, canal ou perfil. Pois dessa forma, fica mais fácil para pessoas que já te conhecem encontrarem você.

A sugestão é que você utilize o mesmo nome, logo, identidade visual, garantindo assim que a pessoa identifique rapidamente seu negócio.

Da publicação de conteúdos

Este é um assunto que merece aprofundamento, mas a chave é que a distribuição de conteúdos seja sempre feita com foco em resolver ou educar sua audiência sobre um determinado problema que ela tenha interesse de resolver. Por exemplo, eliminar a dor nas costas, vencer uma crença limitante, terapia para casal…

É claro que a distribuição de conteúdos nos canais sociais são bem diferentes um do outro, por exemplo, no Facebook a distribuição de conteúdos deve ser feita por texto, imagem, vídeos, mas o mais comum é a distribuição de textos com imagens.

Já no Instagram, as mensagens são menores, seguindo o formato de destaque para as imagens, além disso, os vídeos para Instagram também devem ser bem curtos, são pequenas chamadas ou frases de impacto que normalmente devem trabalhar as emoções dos seus potenciais clientes.

Já no Youtube, a distribuição de conteúdos é feita através de vídeo. Ideal para aqueles que pretendem fazer explicações mais profundas sobre uma questão.

Seja o que for, o importante é ter em mente que seu potencial cliente tem um problema, ele está em busca de uma solução, portanto, lembre-se de falar do problema, de apresentar que existe um caminho e deixe bem claro em sua proposta de valor o que seu serviço oferece para que ele saia do problema e encontre a solução, bem como, quais são os benefícios que ele terá ao contratar seu serviço.

Se você estiver interessado em estratégias avançadas de marketing digital e é um profissional focado em obter resultados rápidos, sinta-se à vontade para me procurar para eu entender se os meus serviços podem te ajudar. Se o seu objetivo é atrair clientes para seu negócio e sabe que o melhor caminho é investir em marketing, procure que a gente estude a melhor estratégia para você e seu negócio crescer rapidamente por meio da internet.

Descubra qual é o maior erro que o terapeuta comete!

Adi Barbosa

Author Since:  August 23, 2020

Adi Barbosa é Psicoterapeuta e Master Coach com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides e idealizador do método IDEIA: planejamento estratégico de marketing digital. Ajuda terapeutas expandir sua mensagem transformadora e atrair clientes por meio da internet.

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