Marketing digital para terapeutas – Público-alvo

  1. Homepage
  2. Marketing para Terapeutas
  3. Marketing digital para terapeutas – Público-alvo
Terapeutas PRO

Qual é seu público-alvo?

Definir público-alvo é importante?

Claro que sim!

Neste post explico a importância de definir um público-alvo. As vantagens são muitas, mas nesta oportunidade você vai descobrir o que fazer para começar a se destacar como terapeuta especialista de um subnicho da saúde.

Como definir o público alvo em 4 passos:

1. Qual é seu público-alvo?

Seu público-alvo não pode ser qualquer pessoa. Veja bem, as pessoas estão pesquisando por terapeutas na internet que resolvam um problema específico. Por exemplo, neste exato momento seu potencial cliente pode estar digitando no Google pesquisa:

O que é acupuntura? Como funciona o processo terapêutico? Terapias holísticas é para quem? Como combater a depressão através de processos terapêuticos? Quais terapias ajudam a combater fobias? Como é feita a sessão de terapias para casal? O que é constelação familiar? Terapeutas online…

Definir um público-alvo ajuda você entender as necessidades do seu potencial cliente, bem como, se manter foco em um público-alvo fica mais fácil escrever conteúdos educativos que atendam a necessidade deles.

2. Que necessidades eles tem em comum?

O que ele quer resolver? O quanto o problema dele o incomoda? Qual é a dor que ele está enfrentando? O quanto é urgente a questão que ele quer resolver? Como ele se sente em relação ao problema atual? Qual é a sua dor?

Entender as necessidades do seu potencial cliente, bem como, descobrir qual é a sua dor, o que o incomoda, como ele se sente, no que o problema que ele está enfrentando o atrapalha, contribui para obter informações valiosas para seu negócio. Quanto mais conhecer as necessidades do seu público-alvo, melhor será sua comunicação com ele. Seus potenciais clientes passam a reconhecê-lo como terapeuta especialista.

3. Onde está seu público-alvo?

Será que neste exato momento ele não está realizando uma pesquisa no Google? Quais canais sociais ele participa? Em que formato ele pretende receber seus conteúdos educativos? Como criar relacionamento com seus potenciais clientes?

Ao definir um público-alvo fica mais fácil descobrir como encontrá-lo, bem como, saber quais canais de relacionamento ele utiliza e quais conteúdos e formatos ele tem preferência de receber. Por exemplo, um caminhoneiro interessado em terapia pode preferir receber áudios educativos, ao invés de receber um e-book.

Também é importante saber como, através dos seus conteúdos educativos, atrair a atenção do seu público-alvo para criar um relacionamento com ele. Ele pode estar em estágios diferentes na Jornada do consumidor e, atrair e conduzir o potencial cliente em todas as etapas do funil de relacionamento ajuda fechar mais pedidos de consultas..

4. Qual é a sua mensagem?

O que você quer transmitir para ele? Segurança, paz, tranquilidade? Quer mostrar para seu potencial cliente o quanto você entende do assunto? Quer se mostrar como um especialista, uma autoridade? Junte-se aos Terapeutas PRO.

A mensagem que você quer transmitir também é muito importante. Além de deixar claro para seu potencial que você é um especialista no assunto, você pode estar interessado em descobrir como criar conteúdos educativos que devem ser distribuídos nos momentos certos. Afinal, toda comunicação tem uma finalidade e você não quer perder mais tempo escrevendo qualquer conteúdo, certo?

Entender seu potencial cliente é a chave para construir um negócio bem sucedido a partir da internet. Aquela ideia que os psicólogos mais antigos estão plantando na cabeça do JOVEM TERAPEUTA que, para ele ter sucesso é necessário ter investimento para manter o consultório, que ele precisa distribuir cartões, atender bem o cliente e ficar aguardando indicação sentado atrás da mesa não funcionam mais na era da informação..

Seu potencial cliente tem necessidades específicas e neste momento ele está procurando na internet por serviços que você domina muito bem. Mirar em um público-alvo, entender e atender as necessidades de um público específico, bem como, criar conteúdos educativos que atendam suas necessidades, é a chave para se tornar bem sucedido e ser reconhecido como especialista.

Ebook Terapeutas Pro

Baixe o e-Book educativo e descubra a importância do marketing digital para terapeutas. Conheça algumas estratégias de marketing digital que já estão fazendo a diferença na vida dos terapeutas que preferiram mirar em um público-alvo, ao invés de querer atender todo mundo. Grave esta informação: Seu público não é todo mundo!

DOWNLOAD GRÁTIS

Não cometa este erro

Qual é o principal erro que o terapeuta deve evitar?

Adi Barbosa

Author Since:  August 23, 2020

Adi Barbosa é Psicoterapeuta e Master Coach com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides e idealizador do método IDEIA: planejamento estratégico de marketing digital. Ajuda terapeutas expandir sua mensagem transformadora e atrair clientes por meio da internet.

Copyright © 2021 | Terapeutas Pro | Todos os Direitos Reservados | Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.