Marketing digital para terapeutas – Como captar clientes?

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Dicas de marketing para terapeutas

Marketing digital para terapeutas

Captar clientes na terapia por meio da internet é um desafio comum entre os terapeutas que ainda não estudaram sobre marketing digital.

Nesta oportunidade vou apresentar dez dicas importantes para interessados interessados em iniciar um negócio bem sucedido por meio da internet. Saiba desde já que uma das melhores maneiras de captar clientes, ampliar a clientela e o faturamento se faz por meio da internet.

As dicas apresentadas aqui podem e devem ser colocadas em prática imediatamente. Os resultados da aplicação do marketing digital para terapeutas só vão acontecer depois que você tomar ações imediatas. Portanto, não pense muito, planeje e aja rapidamente.

Dica 1.

– É importante ter um objetivo claro e por escrito sobre o que pretende conquistar por meio da internet. Sem saber para onde ir, não existe um caminho para ser trilhado. Defina seu objetivo, valide-o e crie um plano de ação assistindo a videoaula sobre definição e validação de objetivos.

Dica 2.

– É preciso mirar em um público-alvo. Assim como você, eu e seus potenciais clientes, nós pesquisamos por produtos e serviços específicos quando consultamos algum sistema de pesquisa na internet. Assista à videoaula sobre público-alvo para terapeutas e descubra a importância deste assunto na captação de clientes para seu consultório por meio da internet.

Dica 3.

– Crie conteúdos educativos para o público-alvo escolhido. Já sabemos que as pessoas procuram por soluções específicas nos sistemas de pesquisas. Entenda sobre as necessidades de conteúdos do seu público-alvo e comece a escrever conteúdos para eles.

Dica 4.

– Atraia atenção do seu público-alvo. Você pode utilizar sua lista de e-mails, redes sociais e fazer campanhas com foco na distribuição de conteúdos educativos. Depois de atrair atenção do seu público-alvo, é importante configurar algum formulário de captura de dados para iniciar um relacionamento com o potencial cliente.

Dica 5.

– Relacione-se com seus potenciais clientes. Após capturar os dados de contato, continue distribuindo conteúdos educativos para que ele o reconheça como um terapeuta especialista no assunto e se interesse por seus serviços.

Dica 6.

– É importante fazer um curso de marketing digital para terapeutas. O terapeuta precisa entender o que é a jornada do consumidor, definir nicho e subnicho de atuação, fazer pesquisa de mercado, analisar o concorrente, definir persona, desenhar seu modelo de negócio e aprender a distribuir conteúdos nas etapas do funil de relacionamento. Eu ensino tudo isso e muito mais no método IDEIA.

Dica 7.

– Diferenciar-se do seu concorrente e ser reconhecido como especialista pelos seus potenciais clientes. É preciso entender muito bem sobre seu público-alvo e descobrir o que ele valoriza em uma negociação. Esta descoberta pode se tornar seu diferencial e posicionamento no mercado.

Dica 8.

– Saber como se relacionar com o cliente no pós-venda. É importante coletar depoimentos, classificações e ter feedbacks dos serviços prestados. Essas informações ajudam validar novas consultas e prestações de serviço.

Dica 9.

– Criar canais sociais e de vídeo com foco no seu público-alvo. Isso significa que você deve criar canais sociais de interesse do seu público-alvo, bem como, criar um canal de vídeo e criar vídeos educativos para o público-alvo com foco em atrair, conquistar e fidelizar novos clientes.

Dica 10.

– Aprender a fazer campanhas na internet com foco em atrair clientes para relacionamento. Lembre-se que seu potencial cliente está pesquisando por serviços que você sabe resolver muito bem. Defina seu público-alvo, crie conteúdos para eles e os atraia para relacionamento.

Vou te dar acesso ao curso gratuito de início rápido de marketing digital para terapeutas. Posso assegurar que é o Melhor curso de marketing digital para terapeutas porque ensino como atrair clientes através da distribuição de conteúdos educativos e ensino aplicar estratégias que oferecem retorno imediato. Muito mais.

Saiba mais

Adi Barbosa

Author Since:  August 23, 2020

Adi Barbosa é Psicoterapeuta e Master Coach com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides e idealizador do método IDEIA: planejamento estratégico de marketing digital. Ajuda terapeutas expandir sua mensagem transformadora e atrair clientes por meio da internet.

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