Como atrair clientes para terapias em seis passos por meio da internet

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Marketing para Terapeutas Holísticos

Como atrair clientes em seis passos?

Como atrair clientes para terapias em seis passos por meio da internet

Organizei aqui seis passos que o terapeuta deve organizar para iniciar a construção de um negócio bem sucedido na internet. Esses passos foram dados por outros terapeutas que fazem parte do projeto Terapeutas PRO e obtiveram resultados imediatos. Portanto, sinta-se seguro de estar indo na direção certa.

Seis passos para atrair clientes para terapias por meio da internet:

1-) Avaliar suas habilidades profissionais;
2-) Descubra a demanda por serviço;
3-) Mapeie o perfil do seu público-alvo;
4-) Criar conteúdo educativos ;
5-) Distribuição de conteúdos nos canais;
6-) Atrair cliente para relacionamento e realizar acompanhamento personalizado;

Seis passos para captar clientes

Vamos explorar mais:

1-) Avaliar suas habilidades profissionais

– Quais são suas habilidades profissionais? Faça uma lista enumerando os serviços terapêuticos que você sabe resolver muito bem.

2-) Descubra a demanda por serviço

– Você pode utilizar o planejador de palavras-chaves do Google Ads para descobrir o volume de pesquisas mensais para cada serviço que você domina muito bem. Tente imaginar como seu potencial cliente pesquisaria pelos serviços nos sistemas de pesquisa. Digite esses termos no planejador para descobrir o volume de pesquisa e os anote numa planilha.

3-) Mapeie o perfil do seu público-alvo

– Quem é seu público-alvo? Quais são as dores que ele tem? O problema que ele está passando prejudica o dia a dia dele de que forma? Quais transformações ele espera conseguir após sua prestação de serviço? É importante fazer um estudo de persona e mapear essas informações.

4-) Criar conteúdo educativos

Depois de entender mais sobre seu cliente, descobrir suas dores e interesses, quais conteúdos devem ser produzidos para atrair atenção dele? É importante saber quais são as necessidades, as dúvidas e objeções que seu potencial cliente tem e criar conteúdos que respondam às suas necessidades.

5-) Distribuição de conteúdos nos canais

Onde estão seus potenciais clientes? Em quais canais distribuir conteúdos educativos? A distribuição de conteúdos educativos pode ser feita em blog, fanpage, instagram, canal no youtube, soundcloud, entre outros. É importante descobrir em quais canais seu público-alvo pretende acessar seus conteúdos, bem como, qual é o melhor formato para ele?

6-) Atrair cliente para relacionamento e realizar acompanhamento personalizado

Quais estratégias utilizar para atrair seu potencial cliente para relacionamento? Lembre-se que seu conteúdo deve ter um objetivo: atrair clientes para relacionamento e contratação de serviços. Outro fator importante é descobrir em qual fase está seu potencial cliente na jornada do consumidor e, a partir disso, entregar conteúdos que respondam suas dúvidas. Após atrair o cliente para relacionamento, a dica é fazer um acompanhamento personalizado.

E o pós-venda?

Existe também a tratativa com o cliente no pós-venda. Esta etapa é tão importante como qualquer outra listada acima porque o terapeuta precisa verificar a satisfação final do cliente, bem como, receber classificação do serviço prestado e fazer uso da satisfação do cliente para se posicionar no mercado como especialista e autoridade no seu nicho de atuação.

Espero ter contribuído nesta fase da sua jornada e aproveito a oportunidade para convidá-lo para baixar o eBook educativo sobre o projeto Terapeutas PRO.

Baixar eBook

Adi Barbosa

Author Since:  August 23, 2020

Adi Barbosa é Psicoterapeuta e Master Coach com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides e idealizador do método IDEIA: planejamento estratégico de marketing digital. Ajuda terapeutas expandir sua mensagem transformadora e atrair clientes por meio da internet.

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